english | español

  

As Biomantas Antierosivas são fabricadas industrialmente, a partir de fibras vegetais (palha agrícola, fibra de coco) e fibras sintéticas. As fibras são costuradas industrialmente, formando uma trama resistente, protegidas por redes de polipropileno ou juta, o que permite programar sua degradabilidade.
As Biomantas Antierosivas protegem imediatamente o solo, até que a vegetação se estabeleça.

Biomanta Biotêxtil:
Biotêxtil translúcido e flexível, constituído de fibras desidratadas dilaceradas (palha), que são entrelaçadas por meio de uma costura industrial longitudinal, com fios resistentes degradáveis de polipropileno, formando uma trama resistente, incorporada a redes resistentes de polipropileno, podendo ser unidimensional (U) ou bidimensional (B), conferindo a este produto alta resistência. Enrolado em bobinas e embalado por filme plástico.
Aplicações:
Projetos de Bioengenharia, áreas degradadas, polidutos, aeroportos, rodovias, ferrovias, projetos residenciais e industriais, minerações, cursos d’água, canais de baixa vazão, brejos, campos, gramados, taludes de corte e aterro de média inclinação, solos de natureza siltosa ou arenosa e com média suscetibilidade à erosão. É fabricada em três tipos diferentes:
Especificações Técnicas:
Tela Biotextil 400UP (especificações técnicas)
Biomanta antierosiva de Palha Unidimensional

Tela Biotextil 500BP (especificações técnicas)
Biomanta antierosiva de Palha Bidimensional

Tela Biotextil 600BP (especificações técnicas)
Biomanta antierosiva de Palha Bidimensional