Retentores de sedimentos


BERMALONGA
O Bermalonga® foi desenvolvido pela Deflor e tem sido utilizado em obras de engenharia com sucesso. É constituído de fibras vegetais desidradatas que passam por uma prensagem, formando um cilindro flexível e muito resistente.

Características Técnicas:

Drenante
As fibras vegetais retém sedimentos, mas permitem a passagem da água, não colmatam. O Bermalonga® pode ser usado parcialmente como dreno profundo.

Leve
Tem baixa densidade, sendo esta, no Bermalonga® de fibra vegetal igual a 100Kg/m3, de fácil manuseio, que permite transporte manual para locais de difícil acesso.

Retém umidade
Tem grande capacidade de absorver e reter umidade. Absorve cerca de cinco vezes o seu peso em água. O Bermalonga® típico, com diâmetro de 40cm e comprimento de 1,60m absorve até 100 litros de água e pesa 20kg.

Flexível
Facilmente moldável no local onde será aplicado, permitindo dobras e curvas. Quando prensado, reduz parcialmente o volume.

Os Bermalongas® são fabricados com diâmetros de 20, 30, 40 e 50cm. O comprimento padrão é de 1,60m, mas pode ir até 10m sem perda das características técnicas.

Veja também aplicação de Bermalongas

Download do guia de instalação


Fabricação industrial dos retentores de sedimentos Bermalonga®


Bermalonga® de 6 metros de comprimento


Transporte manual de Bermalonga®


Estoque de Bermalonga® de tamanhos diversos


Transporte rodoviário de Bermalonga®