english | español

 

 

  

 

As Biomantas Antierosivas são fabricadas industrialmente, a partir de fibras vegetais, como palha agrícola, fibra de coco entre outras além de fibras sintéticas. As fibras são costuradas industrialmente de tal forma que formam uma trama resistente, protegidas por redes de polipropileno ou juta, o que permite programar sua degradabilidade. As Biomantas Antierosivas protegem imediatamente o solo, ao propósito de garantir que a vegetação se estabeleça.

Biomanta Fibratêxtil
Biotêxtil translúcido e flexível, constituído de fibras mistas (M), sendo 70% de fibras desidratadas dilaceradas (palha) e de 30% de fibras de coco, entrelaçadas por meio de uma costura industrial longitudinal, com fios resistentes degradáveis de polipropileno, formando uma trama resistente, incorporada a redes resistentes de polipropileno, podendo ser unidimensional (U) ou bidimensional (B) conferindo a este produto alta resistência.  As biomantas são enroladas em bobina e embalado por filme plástico.

Aplicações das biomantas:

As biomantas podem ser usadas em projetos de Bioengenharia, áreas degradadas, polidutos, aeroportos, rodovias, ferrovias, projetos residenciais e industriais, além disso, em minerações, cursos d’água, canais de vazão média, taludes de grande inclinação, campos e gramados, solos com média a alta suscetibilidade à erosão.

Com a finalidade de atender tipos de necessidades, a fábrica da Deflor são fabricadas três tipos de Tela Fibratêxtil:

Tela Fibratêxtil 400UM(Especificações Técnicas)
Manta Antierosiva feita de Fibra de Coco/Palha Unidimensional

Tela Fibratêxtil 400BM(Especificações Técnicas)
Manta Antierosiva feita de Fibra de Coco/Palha Bidimensional

Tela Fibratêxtil 500BM(Especificações Técnicas)
Manta Antierosiva feita de Fibra de Coco/Palha Bidimensional