english | español

As Telas Georeforçadoras são fabricadas industrialmente pela Deflor, a partir de fibras vegetais como palha agrícola, fibra de coco além de fibras sintéticas. As fibras são costuradas industrialmente, formando assim uma trama resistente, protegidas por redes de polipropileno ou juta, o que permite programar sua degradabilidade.

As telas Georeforçadoras protegem imediatamente o solo ao propósito de garantir que a vegetação se estabeleça.

Tela Georeforçadora  Geo Mat-R

Produto: Geotêxtil constituído por fibras de coco (F), entrelaçadas por meio de uma costura industrial longitudinal, com redes resistentes de polipropileno, podendo ser unidimensional (U) ou bidimensional (B), e incorporando uma terceira malha dando a condição tridimensional (T), sendo esta malha resistente à ação de raios ultravioleta e de grande resistência mecânica e durabilidade. É incorporada ainda uma quarta malha metálica de alta resistência, dando total resistência ao produto. Enrolado em bobinas e embalado por filme plástico.
Aplicações: projetos especiais para mitigar grandes distúrbios ambientais, projetos de bioengenharia, proteção de margens de cursos d’água e reservatórios hidráulicos, rodovias, ferrovias, aeroportos, polidutos, drenagens de alto fluxo, minerações, áreas pantanosas, brejos, taludes de corte e aterro de qualquer inclinação, além de solos com grande suscetibilidade à erosão, proteção de aterro sanitário, resíduos industriais, proteção de encostas erodidas e proteção contra queda de blocos rochosos.

Biomantas antierosivas